+ infoAcontecer
Fátima
«Maria, estrela da evangelização»
Peregrinação de outubro encerra Centenário das Aparições
Texto J.B. | Foto SNSRF | 28/09/2017 | 17:33
O bispo da diocese de Leiria-Fátima vai presidir à jornada que contempla uma projeção multimédia e um concerto
imagem

A peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima dos dias 12 e 13 outubro será presidida por António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, e terá como tema «Maria, estrela da evangelização». Da jornada fazem parte os tradicionais ritos como a saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, a recitação do terço, as procissões, as Eucaristias, a vigília e a bênção dos doentes.

 

O encontro marcará «simbolicamente» o final das comemorações do Centenário das Aparições, através da projeção multimédia «Fátima – Tempo de luz», que estreia dia 12 de outubro, depois da meia noite, e que se repete nos dois dias seguintes pelas 22h30, sempre na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

 

O encerramento das celebrações associadas ao Centenário das Aparições também será assinalado dia 13 de outubro, com um concerto dinamizado pelos membros da Orquestra e do Coro Gulbenkian. O espetáculo terá início pelas 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e vai contar com «transmissão em direto para o recinto de oração para que todos os peregrinos possam usufruir», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.