+ infoAcontecer
Fátima
Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia
Livro mostra Fátima «especial e transcendente»
Texto Juliana Batista | Foto DR | 02/10/2017 | 12:36
A obra é constituída por imagens que expõem «o coração de Fátima» e procura levar «paz e alegria» àqueles que as observarem
imagem

O livro «100 anos de Fátima» vai ser apresentado no próximo sábado, 7 de outubro, às 16h00, no Consolata Museu, em Fátima. Da autoria de Graça Marques, a publicação apresenta um conjunto de fotografias de «diversos ambientes e de várias situações do quotidiano espiritual».

 

«As fotografias deste livro revelam-nos Fátima naquilo que ela tem de especial e transcendente. O Santuário de Fátima é um centro de encontro de vários povos, diferentes culturas e distintas religiões. Fátima é uma casa de oração, de contemplação, de experiência de paz e de vivência da misericórdia de Deus», lê-se no prefácio da obra.

 

Graça Marques vive e trabalha em Fátima, muito próxima do santuário, ao qual «dedica atenção quase diária». A fatimense «é uma apaixonada pela fotografia». Os seus trabalhos mostram a quem os observa «o coração de Fátima», escreve o padre Custódio Langane, realçando que espera que as imagens da autora possam levar «paz e alegria» a quem as admirar.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.