+ infoAcontecer
Mundo
Itália
Dignidade das crianças reúne líderes internacionais
Texto J.B. | Foto DR | 02/10/2017 | 15:08
Encontro em Roma vai ser uma ocasião para delinear estratégias que possam contribuir para a «luta global contra o abuso infantil no mundo digital»
imagem

O primeiro congresso mundial dedicado à «dignidade das crianças num mundo digital» vai realizar-se em Roma (Itália), juntando líderes internacionais e profissionais dedicados a esta temática. O encontro terá início a 3 de outubro, prolongando-se até ao dia 6 seguinte, data em que os participantes do congresso vão encontrar-se com o Papa e assinarão a «Declaração sobre a dignidade das crianças no mundo digital».

 

A iniciativa é organizada pelos responsáveis da Pontifícia Universidade Gregoriana, que pretendem que este encontro seja «uma pedra angular na luta global contra o abuso infantil no mundo digital». «Este congresso realiza-se após a tomada de consciência de que nenhum país, instituição, ou ser humano, consegue resolver o problema atuando individualmente», refere Nuno da Silva Gonçalves, sacerdote jesuíta e reitor da instituição promotora do encontro.

 

Os organizadores do congresso recordam que as crianças e os adolescentes «representam uma quarta parte dos mais de 3.2 mil milhões de utilizadores da internet no mundo», um cenário que «faz com que a nova geração tenha mais de 800 milhões de crianças e jovens que correm o risco de serem molestadas, vítimas de cyberbullying, e da extorsão de cariz sexual».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.