+ infoAcontecer
Fátima
Centenário das Aparições
Santuário de Fátima recebe relíquia de São João Paulo II
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 03/10/2017 | 16:22
Durante dois dias, uma relíquia pertencente ao Papa que mais vezes visitou Fátima, vai estar exposta no santuário para poder ser venerada pelos peregrinos
imagem

Uma relíquia de São João Paulo II vai chegar dia 21 de outubro à Capelinha das Aparições, onde se fará a recitação do terço para assinalar a ocasião. Depois desta celebração, a relíquia estará exposta para veneração dos fiéis na Capela da Ressurreição de Jesus, situada no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

 

No dia seguinte, 22, a veneração terá lugar no mesmo espaço, ao longo do dia. Pelas 18h30 iniciará o «acolhimento da relíquia na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, para a celebração da Missa votiva de São João Paulo II», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

Segundo os responsáveis pelo local de culto, a receção desta relíquia «deve-se essencialmente à ligação profunda existente entre São João Paulo II e Fátima, que o santuário procura também sublinhar neste ano do Centenário das Aparições». João Paulo II esteve em Fátima três vezes, o maior número de visitas feitas por um Papa àquele espaço.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.