+ infoAcontecer
Portugal
Iniciativa da Cáritas Jovem
«Força humana» enaltecidada em Leiria
Texto J.B. | Foto Lusa | 06/10/2017 | 08:38
A atitude daqueles que se mostram dispostos a ajudar em situações de emergência vai ser alvo de uma análise no Seminário Diocesano de Leiria
imagem

O voluntariado em situações de emergência nacional é um assunto que vai ser abordado no próximo dia 13 de outubro, a partir das 21h00, na Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria. O tema em foco parte das consequências dos incêndios em Portugal e da «experiência e da força dos voluntários» nestas circunstâncias.

 

Vão intervir Mariana Figueiredo, técnica da Cáritas Diocesana de Coimbra e coordenadora da intervenção realizada por esta instituição em Pedrógão Grande, Carla Paiva, diretora executiva da equipa operativa dos Médicos do Mundo e responsável pela coordenação da intervenção dos Médicos do Mundo em Castanheira de Pêra, e Márcia Carvalho, da Cáritas Portuguesa.

 

Para assistirem a esta conferência, intitulada «A força humana – Voluntariado em emergência nacional», os cidadãos deverão oferecer um bem alimentar não perecível. Os alimentos doados serão depois entregues às famílias apoiadas pela Cáritas Diocesana de Leiria.

 

A palestra vai inaugurar o terceiro ciclo de conferências que constituem o projeto «Escuta-me», uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de «contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade», facilitando o «acesso à informação», e promovendo uma «participação reflexiva», de forma a fomentar uma «aprendizagem ativa de temas determinantes para o quotidiano». A iniciativa é promovida pelos membros da Cáritas Jovem, um organismo da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.