+ infoAcontecer
Portugal
De Portugal até Espanha
A cavalo até Santiago de Compostela
Texto Juliana Batista | Foto Sabine | 07/10/2017 | 15:49
Uma dezena de cavaleiros vão fazer um percurso de 192 quilómetros ao longo de cinco dias
imagem

Dez cavaleiros vão percorrer uma das vias mais antigas que liga o norte de Portugal a Santiago de Compostela, entre a próxima terça-feira, 10 de outubro, e o sábado seguinte, 14, perfazendo um total de 192 quilómetros. A iniciativa é uma forma de divulgar o percurso, que conta com «oito igrejas, vestígios de sete albergues de peregrinos e seis estâncias termais».

 

O trajeto que os cavaleiros vão realizar tem início em Braga e é conhecido como o «Caminho da Geira Romana e dos Arrieiros» e também como «Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro». O percurso destes peregrinos a cavalo terá início na fronteira de Portela do Homem. Ao longo do itinerário, os cavaleiros vão entregar nas localidades por onde passarem «material promocional sobre o potencial turístico» daquelas rotas.

 

A iniciativa é dirigida por Vicente Pereiras Márquez, organizador da Rota Cavalar Salnés-Terra de Montes, e é promovida pelo concelho de A Estrada e a Associação Rapa das Bestas, de Sabucedo, em colaboração com a Associação Codeseda Viva. As associações do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro e Codeseda Viva pretendem oficializar este itinerário antes do ano santo de 2021.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.