+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Três leirienses vão apoiar angolanos
Texto Juliana Batista | Foto Grupo Missionário Ondjoyetu | 06/10/2017 | 17:28
Dois jovens e um sénior da região de Leiria vão viajar até ao continente africano para apoiarem as comunidades locais ao longo de vários meses
imagem

Andreia Pereira, de 24 anos, João Antunes, de 70, e Nuno Vale, de 29, vão partir para Angola no próximo dia 18 de outubro para se dedicarem a ajudar a população local em variados âmbitos, de forma voluntária.

 

Antes da partida, os três vão participar numa celebração de envio missionário. A cerimónia vai realizar-se este domingo, 8 de outubro, a partir das 16h45, na Sé de Leiria. A cerimónia será presidida por António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima.

 

«O rito de envio inclui a entrega da cruz missionária e representa a união dos que partem com todos os diocesanos que com eles partilham a vocação de evangelizar», apontam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

 

Andreia reside na freguesia de Turquel (Alcobaça) e João em Marrazes. Ambos estarão por terras africanas ao longo de seis meses. Já Nuno, de Vieira de Leiria, deverá permanecer em Angola durante um ano. Os três leigos missionários vão partir para a Missão de São José, no Gungo, através do Grupo Missionário Ondjoyetu, da diocese de Leiria-Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.