+ infoAcontecer
Portugal
Açores
Caminhada sensibiliza para a doença
Texto J.B. | Foto DR | 09/10/2017 | 08:41
Durante o percurso, os participantes vão encontrar trabalhos realizados por pessoas com problemas de saúde
imagem

No Dia Mundial da Saúde Mental, data assinalada a 10 de outubro, vai realizar-se uma caminhada de sensibilização para esta causa, em Ponta Delgada, nos Açores. O percurso deverá iniciar pelas 13h30, no Campo de São Francisco. Ao passarem pelo espaço circundante à Igreja Matriz de São Sebastião, os participantes poderão observar «uma exposição de trabalhos realizados» por pessoas com doenças mentais.

Além disso, a iniciativa contempla um momento dedicado ao exercício físico, que terá lugar no lado norte da Igreja Matriz de São Sebastião. A iniciativa é organizada pelos responsáveis da Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, conjuntamente com a Casa de Saúde de São Miguel.

Para apresentar o trabalho efetuado e o dia a dia das pessoas com problemas de saúde mental, os responsáveis pela Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição vão dar a conhecer a instituição e promover uma visita guiada aos seus espaços no dia seguinte à caminhada, 11 de outrubro, no âmbito da iniciativa «Casa aberta à comunidade».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.