+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Curso aborda o «bem comum»
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 09/10/2017 | 17:32
Durante mais de quatro meses, problemas como a guerra, o fenómeno migratório e a poluição serão analisados numa formação que vai realizar-se numa igreja de Lisboa
imagem

A crise migratória, a proteção do planeta e os conflitos mundiais são alguns dos temas que serão abordados no curso «Questões éticas contemporâneas», que começa esta segunda-feira, 9 de outubro, em Lisboa. A formação insere-se na oferta da Escola de Leigos e terá lugar na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

 

O novo curso vai decorrer até ao dia 29 de fevereiro do próximo ano, sempre às segundas-feiras, entre as 18h30 e as 19h50, perfazendo um total de 15 aulas. No decorrer das sessões estarão em foco variados assuntos da atualidade, que serão sempre analisados a partir de uma perspetiva cristã.

 

Mais concretamente, vão estar em análise temas como «o bem comum, a guerra, as migrações, a ecologia, o ambiente, a pena de morte, o aborto e a eutanásia», através de uma «perspetiva cristã e de ética», conforme explicou António Janela, sacerdote e presidente do Instituto Diocesano da Formação Cristã, promotor da iniciativa, em declarações à Rádio Renascença.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.