+ infoAcontecer
Mundo
Dia Internacional da Rapariga
Raparigas são «fonte de poder» e fazem «futuro melhor»
Texto J.B. | Foto Lusa | 11/10/2017 | 16:27
As raparigas usam as capacidades que adquirem para contribuir para um «futuro melhor para todos», motivo pelo qual o mundo deve investir nelas, defende ONU Mulheres
imagem

Os líderes mundiais devem investir na formação das raparigas, uma vez que estas são «uma fonte de energia, poder e criatividade» e usarão os conhecimentos adquiridos para «reconstruir as suas comunidades e criar um futuro melhor para todos», defendem os membros da ONU Mulheres, numa mensagem para o Dia Internacional da Rapariga, assinalado esta quarta-feira, 11 de outubro.

 

Este ano, a data é celebrada sob o tema «Empower girls: before, during and after conflict» (Empoderar raparigas: antes, durante e depois do conflito´, em português). O mote escolhido visa alertar para o facto das mulheres e raparigas serem as mais vulneráveis em tempos de crise, enfrentando «maiores riscos de violência sexual e de género».

 

Além disso, as raparigas «são quase três vezes mais propensas a faltar à escola durante desastres do que os rapazes», e são «muitas vezes forçadas a casar como forma de garantir a sua segurança». O Dia Internacional da Rapariga é comemorado desde 2012. A hashtag oficial para a data é – #DayOfTheGirl.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.