+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de outubro
«Fátima confia-nos uma mensagem profética»
Texto F.P. | Foto SNSRF | 13/10/2017 | 11:23
Numa época em que se vive «uma certa indiferença religiosa», o bispo de Leiria-Fátima recorda as visitas de quatro Papas à Cova da Iria para salientar a importância e atualidade da Mensagem de Fátima na procura da paz para o mundo
imagem
«Fátima confia-nos uma mensagem profética de esperança e não um segredo intimidatório, de medo; uma palavra de bênção e não de maldição; uma promessa consoladora de paz e não de destruição», afirmou esta sexta-feira, 13 de outubro, o bispo da diocese Leiria-Fátima, na homilia da Missa da peregrinação internacional aniversária, que marca o encerramento do Centenário das Aparições. 

Num período em que persistem as tensões entre as grandes potências, alastra o terrorismo e a ameaça nuclear é tão aguda, o prelado recuou às datas e às mensagens deixadas pelos quatro Papas que visitaram o Santuário de Fátima, para sublinhar a importância e a atualidade da mensagem deixada há 100 anos pela Virgem Maria aos pastorinhos. 

«A paz é um tema central da mensagem. Ao pedir para se rezar o terço pela paz todos os dias, Nossa Senhora quer desencadear, através da oração, uma mobilização geral que leva ao compromisso ativo pela paz», adiantou o bispo, alertando os fiéis: «Não se pode passar indiferente ao mal, nem tentar iludi-lo olhando para o lado. Há que reparar o que ele estraga, reconstruir o que ele destrói nos corações e nas relações com Deus, com os outros e entre os povos». 

Para António Marto, a grande prioridade para o futuro da fé cristã, é «tornar Deus presente, próximo e íntimo ao coração humano, Deus amigo dos homens, fonte de humanização, de confiança na bondade e na beleza da vida». «Esta é a primeira conversão que a Mensagem de Fátima pede: abrir o coração a Deus», realçou o prelado.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.