+ infoAcontecer
Fátima
Navegador solitário liga Fátima a Aparecida
Texto F.P. | Foto DR | 13/10/2017 | 15:20
Ricardo Diniz vai levar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima até ao Santuário da Senhora da Aparecida, no Brasil, num veleiro. A imagem será transportada pelo navegador, a pé, da Cova da Iria até Peniche
imagem
O navegador solitário, Ricardo Diniz, 40 anos, vai efetuar mais uma viagem ao Brasil, desta vez no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima e dos 300 anos da Senhora da Aparecida, eventos assinalados neste ano de 2017. A travessia será aproveitada para transportar uma imagem da Nossa Senhora de Fátima. 

A imagem será entregue ao navegador, no domingo, 15 de outubro, no final da celebração da Eucaristia das 11h00, no Santuário de Fátima. Ricardo Diniz seguirá depois a pé até Peniche, onde a escultura ficará exposta na Igreja de São Pedro. 

No dia 29 de outubro, o navegador colocará a imagem a bordo do seu veleiro, que estará coberto de flores, e iniciará viagem até Salvador da Bahia, no Brasil, onde deverá chegar um mês depois, para entregar a Nossa Senhora de Fátima às autoridades eclesiásticas locais. 

Ricardo Diniz iniciou a preparação deste projeto há ano e meio e por respeito aos valores da missão, a embarcação não terá visíveis quaisquer logos ou referências a patrocinadores, constando apenas as palavras «Fé, Paz, Amor».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.