+ infoAcontecer
Portugal
Inscrições a decorrer
«Nova aposta cultural» em Braga
Texto Juliana Batista | Foto PublicDomainArchive | 19/10/2017 | 08:43
Iniciativa é dirigida a alunos e prevê viagens de norte a sul de Portugal, a «partilha de culturas e tradições», momentos desportivos e conferências, com o objetivo de promover a inclusão
imagem

O projeto «Encontro de culturas», que tem como mote «Um programa inclusivo para todas as comunidades», vai ser apresentado na próxima terça-feira, 24 de outubro, pelas 18h00, no Centro Pastoral Universitário (CPU) de Braga. A iniciativa é uma «nova aposta cultural» da Pastoral Universitária, para acolher os alunos de expressão portuguesa que frequentem as instituições de ensino superior no distrito de Braga, informam os responsáveis pelo projeto, em comunicado.

 

No âmbito deste programa, os estudantes «serão convidados a conhecer lugares emblemáticos da cidade, assim como instituições e departamentos fundamentais para o normal funcionamento do seu quotidiano». Além disso, será dada a oportunidade de conhecerem «as paisagens e o património português de norte a sul do país».

 

Para promover a «partilha de culturas e tradições», estão previstos momentos de convívio, como uma festa de Natal intercultural e noites culturais. Os alunos serão ainda desafiados a participar num «torneio de futsal entre comunidades e a assistir a um conjunto de conferências sobre temáticas contemporâneas». As inscrições para a sessão de apresentação do projeto decorrem online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.