+ infoAcontecer
Fátima
Visitas guiadas e surpresas em exposições de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto FM | 18/10/2017 | 12:10
Pela Cova da Iria, o Dia dos Bens Culturais da Igreja é festejado com uma visita guiada gratuita a uma exposição do Santuário de Fátima, e com surpresas e ofertas no museu dos Missionários da Consolata
imagem

No Dia dos Bens Culturais da Igreja, comemorado esta quarta-feira, 18 de outubro, vai realizar-se uma visita guiada gratuita à exposição «As cores do sol», no Santuário de Fátima. A visita iniciará pelas 16h00, e será orientada por Marco Daniel Duarte, comissário da exposição e diretor do Museu do Santuário de Fátima.

 

A iniciativa vai permitir aos participantes «conhecer os diferentes cenários que, desde há 100 anos, têm marcado a paisagem de Fátima no mundo contemporâneo». «A arte cristã é particularmente pródiga em significados, e por isso fala para dentro e para fora da Igreja, como tentamos demonstrar com a exposição temporária `As cores do sol´», explica o responsável, em declarações aos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

Patente ao público no Convivium de Santo Agostinho, localizado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, a exposição «As cores do sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo», recria «cenários relacionados com a paisagem» do último dia em que os três pastorinhos viram Nossa Senhora na Cova da Iria, a 13 de outubro de 1917.

 

Também em Fátima, os responsáveis pelo Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia vão celebrar o Dia dos Bens Culturais da Igreja com «várias ofertas» para os visitantes, «surpresas e duas visitas guiadas ao museu e às reservas sem pagamentos extra». A primeira visita terá início às 15h00 e a segunda às 16h30, informam os responsáveis pelo espaço museológico dos Missionários da Consolata, em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.