+ infoAcontecer
Mundo
ONU pede mais acesso para ajuda humanitária no Sudão do Sul
Texto F.P. | Foto Lusa | 19/10/2017 | 10:38
Situação no país africano continua tensa e o número de incidentes com as equipas humanitárias está a aumentar. A missão das Nações Unidas no país também se queixa da falta de liberdade de movimentos
imagem
O chefe das Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas, Jean-Pierre Lacroix, pediu esta semana a intervenção do Conselho de Segurança da organização no Sudão do Sul, para garantir mais segurança e maior liberdade de movimentos às equipas humanitárias que trabalham no país.

O responsável alerta que a situação continua «tensa e extremamente preocupante», com confrontos em várias regiões do país. O número de incidentes com pessoal das equipas humanitárias ultrapassou a centena no passado mês de agosto e as forças de segurança nacionais seguem com as restrições às movimentações da missão de manutenção de paz.

Segundo Lacroix, apesar do grau de eficácia alcançado nas operações humanitárias, se as condições de trabalho continuarem a degradar-se e os confrontos não diminuírem, será cada vez mais difícil prestar assistência às cerca de seis milhões de pessoas que sofrem de insegurança alimentar aguda.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.