+ infoAcontecer
Fátima
Inclusão no Santuário de Fátima sensibiliza Papa Francisco
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 19/10/2017 | 12:11
O Santo Padre saúda os intérpretes do Santuário de Fátima e envia-lhes uma bênção apostólica
imagem

Os membros da equipa de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP) do Santuário de Fátima enviaram ao Papa Francisco uma carta a dar conta do trabalho que desenvolvem na Cova da Iria a favor da comunidade surda e a manifestar que «gostam do trabalho» que o Papa está a fazer.

 

A missiva destes profissionais foi enviada a 13 de maio. A resposta surgiu agora, através de uma carta enviada em nome do Santo Padre, a partir do Vaticano, com a data de 28 de setembro. Na missiva, o pontífice agradece o facto de aqueles intérpretes se terem associado à peregrinação «vivida na esperança e na paz», em maio, e refere que tem «no coração» todos quantos estão unidos a ele.

 

«Sinto que Jesus vos confiou a mim e, a todos, abraço e confio a Jesus, principalmente os que mais precisarem, como Nossa Senhora nos ensinou a rezar. Que Ela, Mãe doce e solicita de todos os necessitados lhes obtenha a bênção do Senhor», escreve o Sumo Pontífice. A carta finaliza com a bênção apostólica aos «signatários e quantos lhes servem de apoio neste serviço às irmãs e irmãos surdos», adiantando que o «Papa Francisco os confiou à virgem Mãe».

 

A equipa de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do Santuário de Fátima interpreta a Missa das 15h00 aos domingos. A peregrinação de maio foi a primeira com interpretação em LGP, algo que se repetiu na jornada aniversária deste mês de outubro, nos passados dias 12 e 13.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.