+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Cáritas recebe donativos para vítimas de incêndios
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 20/10/2017 | 12:40
O dinheiro será aplicado na «reconstrução de habitações» e na «recuperação dos meios de subsistência» da população afetada
imagem

Os responsáveis pela Cáritas Portuguesa decidiram abrir a conta solidária «Cáritas, com Portugal, abraça vítimas dos incêndios», para receber donativos para a «reconstrução de habitações, assim como outras situações que sejam imprescindíveis para a recuperação dos meios de subsistência» das pessoas afetadas pelos fogos florestais em outubro.

 

«A Cáritas está sempre empenhada em fazer tudo o que está ao seu alcance para minorar o sofrimento das pessoas. A destruição de tantas casas, fábricas e terrenos deixaram centenas de pessoas sem norte, sem teto, sem trabalho», lamenta Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, em comunicado.

 

Perante este cenário dramático, o responsável pela organização humanitária da Igreja Católica em Portugal, aponta o caminho da reedificação. «Este é um momento difícil, mas o povo português é resiliente e temos a certeza que a reconstrução é possível. É neste sentido que abrimos esta conta solidária, para que todos quantos queiram ajudar tenham um canal que os aproxima das vítimas.» 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.