+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Bispo convoca fiéis para auxílio às vítimas de incêndios
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 23/10/2017 | 12:19
O resultado do ofertório das missas realizadas em Coimbra no dia 5 de novembro, vai reverter, na sua totalidade, para as pessoas afetadas pelos fogos
imagem

As doações dos fiéis durante os ofertórios nas Missas dominicais da diocese de Coimbra do próximo dia 5 novembro, vão reverter, «na sua totalidade», para «auxiliar as vítimas dos incêndios» da região, devendo o resultado das ofertas «ser entregue na Cúria Diocesana com a maior brevidade», escreve Virgílio Antunes, bispo na diocese de Coimbra, em nota pastoral.

 

Ainda numa tentativa de apoiar as vítimas dos fogos florestais, Virgílio Antunes anuncia que «a Cáritas Diocesana de Coimbra assume em nome da diocese a missão de prestar todo o auxílio possível às populações, de acordo com as necessidades identificadas pelas autarquias, com as quais está em contacto». Outros donativos serão entregues na «conta da Cáritas que centraliza os apoios para as vítimas dos incêndios», informa o prelado, através de uma nota pastoral dedicada ao «auxílio às vítimas» dos fogos florestais ocorridos este mês.

 

«Muitos irmãos e irmãs não têm casa, nem roupa, nem alimento, nem alegria... e nós podemos e queremos ajudá-los. A nossa diocese de Coimbra, tão duramente atingida pelas sucessivas vagas de incêndios, quer dar mais um sinal de que a caridade está no seu coração e se exprime nas suas obras», refere Virgílio Antunes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.