+ infoAcontecer
Fátima
Exposição «mais ambiciosa» de Fátima disponível online
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 27/10/2017 | 17:31
A mostra que recria o `Milagre do sol´ de 13 de outubro de 1917 pode agora ser conhecida com recurso à Internet
imagem

A exposição temporária «As cores do sol», presente no Santuário de Fátima, pode ser visitada através da Internet. A mostra que faz um retrato da última vez que os três pastorinhos viram Nossa Senhora na Cova da Iria «ganhou» este mês «uma nova expressão», indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

Através desta iniciativa, os responsáveis pelo local de culto pretendem que a mostra «esteja acessível ao maior número de visitantes», tal como já aconteceu com as «cinco exposições temporárias» apresentadas entre 2010 e 2017.

 

As pessoas que desejarem ver a mostra na Cova da Iria, devem deslocar-se até ao Convivium de Santo Agostinho, localizado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. A exposição pode ser vista gratuitamente entre as 09h00 e as 19h00, até ao dia 31 de outubro de 2018.

 

Com o nome «As cores do sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo», a mostra foi inaugurada a 26 de novembro de 2016, sendo «a mais ambiciosa que o Santuário de Fátima já promoveu». A exposição «conta com peças cedidas, em regime de empréstimo, por colecionadores particulares e por instituições eclesiais e do mundo civil». Até ao passado dia 4 de outubro, mais de 232 mil pessoas tinham visitado a exposição.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.