+ infoAcontecer
A Missão Conta
Moçambique
Simpósio analisa magistério missionário do Papa
Texto Diamantino Antunes | Foto Raimunda Soares | 27/10/2017 | 10:24
Encontro organizado pelos Missionários da Consolata desafia os religiosos e religiosas de diferentes congregações a falarem sobre a missão em território moçambicano
imagem
Está a decorrer até sábado, 28 de outubro, no Centro de Espiritualidade e Missão de Laulane-Maputo, um simpósio sobre o magistério missionário do Papa Francisco e as suas incidências para a evangelização em Moçambique.

Organizado pelos Missionários da Consolata, o encontro é uma ocasião para religiosos e religiosas de diferentes congregações falarem sobre missão em território moçambicano. Os palestrantes e os diferentes testemunhos apresentam a missão no magistério do Papa Francisco e a sua incidência para a evangelização em Moçambique, particularmente sobre a resposta que se está a dar, como Igreja local, aos novos desafios sócio-pastorais, nomeadamente o tráfego de órgãos humanos, a descriminação e perseguição aos albinos, a pandemia do HIV-SIDA e o sofrimentos dos infetados e afetados, o desafio ecológico e o papel da mulher na evangelização.

O Papa Francisco está enriquecendo, com os seus gestos e palavras, o já rico magistério missionário. Com insistência, ele desafia toda a Igreja a sair de modo a estar continuamente em estado de missão. Como discípulos missionários de Jesus, ele recorda aos católicos que não podem perder a alegria da evangelização.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.