Acontecer
Inovação na Europa impulsionada a partir de Portugal
Texto J.B. | Foto DR | 06/11/2017 | 12:17
Profissionais de vários pontos do mundo vão deslocar-se a Lisboa para analisar formas de «impulsionar a inovação social» no velho continente
imagem

A conferência internacional «Novas perspetivas para a inovação social» vai realizar-se em Portugal, dias 27 e 28 de novembro. A iniciativa terá lugar na capital portuguesa e será uma forma de «impulsionar a inovação social na Europa», uma vez que esta é considerada uma forma «eficiente e eficaz de promover políticas públicas inclusivas e criadoras de riqueza».

 

O evento resulta de uma organização conjunta da Comissão Europeia, governo português e Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), local onde o evento terá lugar. Entre as figuras responsáveis pela organização da iniciativa estão Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Marianne Thyssen, Comissária Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa de Portugal e Isabel Mota, presidente da FCG.

 

O encontro será também uma ocasião para «desenvolver uma nova narrativa para a inovação social, criando os meios para que esta se enraíze, cresça, floresça e dê frutos». A conferência vai reunir em Lisboa «cientistas de nível mundial na área de inovação social, inovadores, empreendedores sociais, representantes da sociedade civil, decisores nacionais e regionais, atores municipais e locais, investidores em inovação social, filantropos, investidores de capital de risco, `business angels´, estudantes e políticos».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.