+ infoAcontecer
Portugal
Exploração das mulheres analisada no Fórum Lisboa
Texto J.B. | Foto DR | 11/11/2017 | 15:53
O problema da exploração das mulheres vai reunir na capital portuguesas membros das principais forças políticas em Portugal, médicos e outros especialistas no tema
imagem

Assuntos como «A igualdade ou a colonização das mulheres?», assim como «A prostituição e a globalização – o que pensam os partidos?», serão alvo de uma análise no próximo dia 17 de novembro, a partir das 09h00, no Fórum Lisboa.

 

Estes e outros temas serão analisados no âmbito do seminário «Mundos e mundos», promovido pelos responsáveis da associação «O Ninho», para comemorar o 50.º aniversário da instituição de solidariedade que presta apoio a mulheres vítimas de prostituição e traficadas para fins de exploração sexual.

 

Vão intervir Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, Luís Patrícicio, psiquiatra, Dália Rodrigues, assistente social, Pedro Vaz Patto, juiz desembargador, e, entre muitos outros, Fausto Amaro, sociólogo. Também estarão envolvidos membros dos partidos PSD, PCP, PEV e PAN.

 

Por confirmar, está a presença de elementos do PS, BE, e CDS, assim como a de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, e a de António Costa, primeiro-ministro de Portugal. Farão também parte do encontro um momento poético e um outro musical. A iniciativa é aberta ao público em geral.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.