+ infoAcontecer
Portugal
Caminho que liga Braga a Santiago divulgado em Espanha
Texto J.B. | Foto L. Vidotti | 11/11/2017 | 11:52
Trajeto rumo a Santiago de Compostela e livro sobre o percurso que liga Portugal a Espanha vão ser divulgados durante um encontro em Beiro
imagem

A apresentação de um livro que relata uma peregrinação de 481 quilómetros entre Fátima e Santiago de Compostela e um momento musical terão lugar em Beiro, a dez quilómetros de Ribadavia (Espanha), dia 25 de novembro, pelas 18h00. O evento será ainda uma ocasião para a ação de divulgação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro e terminará com um magusto.

«Um dos objetivos da iniciativa é promover o Caminho Minhoto Ribeiro», percorrido desde maio por uma centena de peregrinos (a pé, de bicicleta e a cavalo), «uma vez que ainda é pouco conhecido na região», apesar da divulgação que tem tido este ano, explica em comunicado Abdón Fernández, presidente da Associação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro.

Editado em 2012, o livro «Alguma dor cura a alma» foi escrito por Carlos Ferreira, jornalista português e primeiro peregrino a percorrer sozinho o Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro. O encontro é promovido pelos membros da Associação Cultural Eirasenda, que organizam várias ações culturais na região do Ribeiro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.