+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Diversidade étnica abordada por historiador da Mauritânia
Texto J.B. | 12/11/2017 | 09:21
Especialista mauritano vai falar na Gulbenkian sobre a «diversidade étnica, religiosa e cultural» entre a Europa e África

As «dificuldades de comunicação» entre os continentes europeu e africano, assim como as «distorções na representação do mundo na sua diversidade étnica, religiosa, cultural», vão ser alvo de uma reflexão no próximo dia 20 de novembro, entre as 14h30 e as 16h30, na Sala 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em Lisboa.

 

A análise vai decorrer no âmbito da conferência «Aquele outro mundo que é o mundo», que será dinamizada por Abderrahmane N`Gaide, um historiador natural da Mauritânia. O debate será ainda uma oportunidade para «abordar a relação entre os media e as questões do desenvolvimento».

 

São convidados a participar alunos e profissionais da área da comunicação social, mas também da investigação, da intervenção social, assim como responsáveis das políticas públicas e todas as pessoas que se encontrem empenhadas na «construção de uma cidadania ativa e sem muros, nem fronteiras».

 

A conferência é organizada pelos responsáveis da Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP), do Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CEsA-ISEG), do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) e da Associação Coolpolitics, contando com o apoio da FCG.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.