+ infoAcontecer
Mundo
Plano de emergência para combate à seca em Cabo Verde
Texto F.P. | Foto Lusa | 11/11/2017 | 13:34
Famílias afetadas pelo mau ano agrícola vão receber apoio e oportunidades de emprego. Foi criado também um regime especial de benefícios fiscais para importação de alimentos para o gado
imagem
O governo de Cabo Verde criou um plano de emergência para fazer face à seca severa que atingiu o país, com o qual espera contribuir para o salvamento do gado e para minimizar os efeitos do mau ano agrícola. O programa prevê um investimento de cerca de oito milhões de euros e deverá beneficiar mais de 17 mil famílias, grande parte delas pertencentes a comunidades rurais.

Das várias medidas anunciadas, constam ações direcionados para o salvamento do gado, gestão adequada dos recursos hídricos, e criação de oportunidades de emprego para as famílias que não vão poder usufruir de nenhuma produção agrícola. Foi ainda declarado um regime especial de benefícios fiscais para a importação de alimentos e pastos para os animais, medicamentos veterinários e equipamentos agrícolas.

Para os agricultores e criadores de gado, o governo criou uma linha de crédito de emergência, sem juros, que será gerida pelas instituições de micro-finanças, ao abrigo de uma protocolo entre o executivo e as organizações envolvidas na campanha.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.