+ infoAcontecer
Portugal
História «comovente» sobre o perdão passa no norte de Portugal
Texto Juliana Batista | Foto Catherine McGilvray | 12/11/2017 | 13:17
O filme «The heart of a murderer» vai ser exibido em duas regiões do norte do país. A realizadora Catherine McGilvray vai participar nos debates que se seguirão à visualização da película
imagem

O galardoado filme «The heart of a murderer» (O coração do assassino, em português) vai ser exibido na próxima sexta-feira, 17 de novembro, às 21h00, no auditório do Instituto Jean Piaget, em Macedo de Cavaleiros. No dia seguinte, à mesma hora, a película será projetada na Igreja dos Santos Mártires, em Bragança.

 

Realizado por Catherine McGilvray, o filme tem como mote «Uma comovedora história sobre o perdão». Após a exibição da película terá lugar um debate, com a participação da realizadora, de José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, membros do clero diocesano, e do Secretariado da Pastoral da Cultura da mesma diocese, que promovem a iniciativa.

 

Através destas exibições, os responsáveis pela diocese de Bragança-Miranda pretendem assinalar a beatificação de Rani Maria Vattalil, ocorrida no passado dia 4, na Índia. A missionária da congregação religiosa Irmãs Clarissas Franciscanas era conhecida pela pregação do Evangelho da caridade e defendia os mais pobres, especialmente das pessoas com mais poder que se apropriavam das suas terras. A religiosa foi assassinada em 1995.

 

Com o objetivo de fomentar a construção da «paz e reconhecendo este preciosíssimo testemunho de fé, ao serviço do Evangelho e dos mais pobres», os responsáveis pela diocese de Bragança-Miranda pretendem «propagar a sua memória e exemplo de vida», indicam em comunicado. A entrada em ambas as sessões é livre e gratuita.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.