+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Portugueses usam site para mostrar vontade de ajudar
Texto J.B. | Foto DR | 10/11/2017 | 17:31
Mais de 140 pessoas já recorreram a um novo website para manifestarem a sua vontade de ajudar as vítimas dos incêndios. À Cáritas de Coimbra continuam a chegar propostas de vários tipos de auxílio
imagem

Mais de 140 pessoas inscreveram-se no site `De mãos dadas´, um novo portal online onde cidadãos se disponibilizam voluntariamente para apoiar os que sofrem com as consequências dos fogos que afetaram o centro de Portugal.

 

«Para além das inscrições na plataforma, a Cáritas de Coimbra tem recebido inúmeros contactos de pessoas que nos fazem chegar, diariamente, a sua disponibilidade (…) e muitas que pretendem doar bens», lê-se num relatório semanal elaborado pelos responsáveis da organização católica, para dar conta dos trabalhos realizados.

 

De acordo com o documento, os profissionais da Cáritas Diocesana de Coimbra têm realizado «contactos regulares» junto dos 12 municípios atingidos pelos fogos florestais, com o objetivo de avaliar as carências das vítimas.

 

«A Cáritas de Coimbra louva a solidariedade de todas as entidades, instituições e particulares que lhe confiam a intermediação da ajuda às pessoas vítimas do flagelo dos incêndios e reitera a sua total disponibilidade e colaboração para com as comunidades afetadas pelos incêndios», realçam os membros da organização humanitária da Igreja Católica.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.