+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Alunos pedem apoios para pobres e vítimas dos fogos
Texto Juliana Batista | Foto Católica solidária | 13/11/2017 | 12:16
A aproximação do primeiro Dia Mundial do Pobre é um dos motivos que leva alunos portugueses a apelar à doação de bens para os mais carenciados e para as vítimas dos incêndios
imagem

Os estudantes que frequentam a licenciatura em Psicologia, no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, promovem a partir desta segunda-feira, 13 de novembro, uma campanha de solidariedade no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Pobre, que será assinalado pela primeira vez no próximo dia 19.

 

Os alunos do ensino superior apelam à doação de «roupas de inverno, alimentos, produtos de higiene, calçado e roupas de cama», sendo que outros bens serão igualmente bem recebidos. Os produtos oferecidos serão entregues «às vítimas dos incêndios» e a famílias desfavorecidas do Município de Braga, indicam os organizadores da ação.

 

Com o mote «Católica solidária – Torna a nossa recolha tua!», a campanha decorre até ao dia 18 de novembro. Os bens devem ser entregues nas instalações da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e no edifício do Campus Camões. A iniciativa conta com a parceria do Banco Local de Voluntariado da Câmara Municipal de Braga.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.