+ infoAcontecer
Fátima
Novo ciclo começa a 2 de dezembro
Santuário conclui Ano Jubilar do Centenário das Aparições
Texto J.B. | Foto SNSRF | 15/11/2017 | 17:29
As cerimónias vão ser presididas por António Marto, bispo de Leiria-Fátima, que estará como delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco
imagem

A jornada de encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições no Santuário de Fátima vai realizar-se no próximo dia 26 de novembro. O programa terá início com a recitação do terço, na Capelinha das Aparições, às 10h00. Seguir-se-á uma missa, na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 11h00.

 

Depois da Eucaristia terá lugar uma procissão rumo à Capelinha, onde será feita uma consagração a Nossa Senhora. Pelas 17h30, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário acolhe a oração de Vésperas, conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Os vários momentos celebrativos serão presididos por António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, que estará presente nas cerimónias como delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

 

O Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Fátima iniciou a 27 de novembro do último ano, com a passagem pelo Pórtico Jubilar e com a celebração da Missa dominical na Basílica da Santíssima Trindade. Na peregrinação de outubro, António Marto concluiu as comemorações do Centenário das Aparições, num momento solene que teve lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Republica Portuguesa. A 2 de dezembro terá início no Santuário de Fátima um novo ciclo celebrativo.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.