+ infoAcontecer
Mundo
Eurodeputados visitam família de Asia Bibi
Texto F.P. | 20/11/2017 | 16:17
Membros do Parlamento Europeu deslocaram-se ao Paquistão para propor mudanças na lei da blasfémia. Durante a visita, reuniram-se com a família da cristã presa desde 2009 e condenada à morte
Três eurodeputados reuniram-se recentemente com o ministro da Justiça do Paquistão, Zahid Hamid, a quem fizeram algumas propostas para alterar a lei da blasfémia, ainda em vigor no país. «Como um primeiro passo, gostaríamos de pôr fim ao mau uso da legislação. Uma forma de fazer isso é processando quem faz falsas acusações do mesmo modo que a pessoa falsamente acusada», afirmou o eurodeputado holandês, Peter van Dalen.

Acompanhado por um membro do Parlamento Europeu da Polónia e outro da Eslováquia, Dalen aproveitou para encontrar-se com o advogado de Asia Bibi, com parlamentares paquistaneses e ativistas dos direitos humanos. Depois, a comitiva foi levada em carros blindados a casa da família da jovem acusada de blasfémia, tendo sido informada que ela «está em boas condições físicas e mentais, o que é um milagre».

Recorde-se que Asia Bibi está presa desde 2009, acusada de blasfémia na sequência de uma discussão com colegas de trabalho muçulmanos. Condenada à pena de morte por enforcamento, em 2010, a cristã recorreu da sentença, mas a audiência no Supremo Tribunal foi adiada por causa dos protestos.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.