Acontecer
Porto
Caridade analisada em Jornadas de Teologia
Texto F.P. | Foto Lusa | 28/11/2017 | 08:47
Tema havia sido proposto pelo falecido bispo do Porto, António Francisco dos Santos, para que se discutisse de forma mais abrangente a ação social em contexto nacional
imagem
As Jornadas de Teologia 2018 vão decorrer entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro do próximo ano, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto, por iniciativa da Faculdade de Teologia, em colaboração com a diocese do Porto. As comunicações e os debates estarão relacionados com o tema «As metamorfoses da caridade: a ação social e a Igreja do Porto».

Segundo os organizadores, a escolha do tema surgiu no âmbito do plano pastoral da diocese do Porto e pelo desafio lançado em junho à Faculdade, pelo então bispo diocesano, António Francisco dos Santos. A ideia é abordar a caridade de uma forma abrangente, nomeadamente no que se refere à ação social, no contexto português.

Dirigidas à comunidade académica, mas também a todos aqueles que procuram as razões da sua fé, as Jornadas de Teologia são ainda uma iniciativa fundamental de formação permanente do clero da diocese do Porto. Entre os conferencistas convidados, destaca-se o jesuíta espanhol Julio Martínez, especialista em moral social e atualmente reitor da Universidade Pontifícia Comillas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.