+ infoAcontecer
Portugal
Alerta para pobreza dado em Viana do Castelo
Texto Juliana Batista | Foto Rony Michaud | 02/12/2017 | 15:51
Encontro no norte de Portugal vai reunir diversos profissionais para alertar e sensibilizar os cidadãos para a problemática das desigualdades sociais
imagem

O Dia Internacional dos Direitos Humanos vai ser comemorado na cidade de Viana do Castelo com uma mesa redonda subordinada ao tema «A pobreza extrema e a exclusão social são uma violação dos direitos humanos!».

A iniciativa está agendada para a próxima quinta-feira, 7 de dezembro, e terá lugar  no auditório na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, entre as 14h00 e as 17h00.

Entre os vários intervenientes encontram-se José Alberto Reis, vice-presidente da Rede Europeia Anto-Pobreza (EAPN Portugal), Luís Durães, da Amnistia Internacional, e Natália Nunes, da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO). 

Vão também participar Natália Fernandes, do Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho (CIEC), e Teresa Serrenho, da Frente Cívica. A iniciativa é organizada pelos membros da Rede Europeia Anti-Pobreza de Viana do Castelo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do endereço eletrónico vianadocastelo@eapn.pt. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.