Acontecer
Diocese de Leiria-Fátima
Simulação de sala de audiência provoca reflexão
Texto Juliana Batista | 03/12/2017 | 15:50
A iniciativa é dirigida aos jovens e vida fornecer-lhes «propostas concretas» para tornarem as suas comunidades melhores
imagem

Uma sala de audiência de tribunal vai ser simulada em três pontos de Portugal, para levar os jovens que frequentam o décimo ano de catequese na diocese de Leiria-Fátima a refletir sobre o ser percurso catequético e a traçar planos para o futuro.

A primeira sessão vai realizar-se dia no próximo dia 9 de dezembro, no Centro Pastoral Diocesano (CEPADI) de Leiria, e a segunda está agendada para 13 de janeiro, em Caxarias. O último encontro está previsto para 24 de fevereiro, e decorrerá em Porto de Mós. As três sessões deverão iniciar pelas 10h00, terminando pelas 13h00.

Sob o mote «E depois?», os encontros vão levar os jovens a «refletir acerca do seu percurso de catequese», demonstrar-lhes que «devem ser protagonistas ao serviço da comunidade» em que estão inseridos, e apresentar-lhes «propostas concretas para assumirem no seio das suas comunidades».

A iniciativa é dinamizada pelos responsáveis do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil da diocese de Leiria-Fátima, que também vão aproveitar as sessões para mostrarem aos mais novos que o organismo do qual fazem parte poderá ser um meio para os «ajudar nesta missão». Uma vez que o imaginário desta iniciativa é uma audiência no tribunal, a inscrição é feita através de uma «Intimação».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.