+ infoAcontecer
Portugal
Filantropia
Instituições agradecem trabalho desinteressado dos voluntários
Texto J.B. | Foto Laura Shaw | 05/12/2017 | 12:14
Entidades que contam com a entrega de cidadãos para realizarem a sua missão, expressam agradecimento aos seus voluntários, no dia que é dedicado a esta prática
imagem

O Dia Internacional do Voluntário é comemorado esta terça-feira, 5 de dezembro. A data é usada pelos responsáveis de muitas entidades que contam com a colaboração destas pessoas, para lhes agradecer a sua entrega ao serviço, de forma gratuita. Os responsáveis pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) são apenas alguns dos que manifestam neste dia a sua gratidão pelo trabalho dos que apoiam a instituição.

«A APAV orgulha-se de poder contar com voluntários/as dos 19 aos 78 anos, tendo atualmente cerca de 355 voluntários/as, distribuídos ao longo de todo o território nacional, num trabalho semanal médio de quatro horas. Com a sua ajuda, conseguimos, ao longo destes 27 anos, apoiar mais de 317.000 vítimas de crime (incluindo os seus familiares e amigos)», lê-se num comunicado da instituição.

Admitindo a importância desta prática, a APAV «expressa publicamente o mais respeitoso agradecimento a cada voluntário pela dedicação e resiliência demonstradas no apoio a pessoas vítimas de crime em Portugal». O Dia do Voluntário foi instituído pela ONU em 1985, com o objetivo de sensibilizar e incentivar a sociedade civil a reconhecer e a valorizar o trabalho executado por voluntários que prestam auxílio àqueles que deles precisam, de forma desinteressada.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.