+ infoAcontecer
Portugal
Iniciativa da Comunidade Vida e Paz
Apelo a doações para Natal dos sem-abrigo
Texto J.B. | Foto CVP | 07/12/2017 | 08:41
Alimentos e outras ofertas monetárias vão servir para a realização de uma nova edição da festa de Natal para as pessoas sem-abrigo. Evento vai decorrer na capital portuguesa
imagem

Com o objetivo de reunir fundos para a organização da 29ª festa de Natal para as pessoas que vivem sem-abrigo, a Comunidade Vida e Paz está a levar cabo a campanha «Ajude-nos a dar a volta». Para participarem, as pessoas devem ligar para o número 760 50 10 20. O valor da chamada é de 60 cêntimos mais IVA, que revertem para a realização da festa, que terá lugar na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, de 15 a 17 de dezembro.

A iniciativa é «praticamente suportada com as doações (…), para que as pessoas que mais necessitam possam ter um Natal diferente», conforme realçou Henrique Joaquim, diretor geral da Comunidade Vida e Paz, citado pela Rádio Renascença. A festa proporciona o acesso a serviços básicos. «Estamos a falar do cartão do cidadão, de serviços de saúde, higiene pessoal, e apoio psicológico» e muitas outras áreas que poderão dar um Natal mais digno aos que vivem sem-abrigo, acrescentou o responsável.

O evento será também concretizado com a colaboração de voluntários, que atualmente se encontram em formação. Os organizadores da iniciativa ainda aceitam todos os contributos que as pessoas possam querer dar. «Do mais pequenino donativo ao maior, o que interessa é a intenção. Depois, é escolher um dos canais de o fazer chegar à Comunidade Vida e Paz: se for através da chamada de valor acrescentado, chegará via dinheiro. Pode ser também donativo através de transferência bancária. Pode ser em géneros. Se a pessoa quiser oferecer é entregar aqui na sede da Comunidade, nós também aceitamos esse tipo de doação», esclareceu Henrique Joaquim.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.