+ infoAcontecer
Fátima
Solidariedade
Missas de Natal apoiam vítimas dos fogos
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 18/12/2017 | 16:25
As ofertas dos fiéis do Santuário de Fátima nos dias 24 e 25 de dezembro vão ser encaminhadas para as vítimas dos incêndios florestais
imagem

O resultado do ofertório das Missas dos dias 24 e a 25 de dezembro, no Santuário de Fátima, vai reverter «a favor das vítimas dos incêndios em Portugal», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O ofertório das Eucaristias destes dias terá lugar «nos momentos da osculação do Menino Jesus».

 

Através de uma mensagem de Natal, que conta com interpretação em língua gestual portuguesa, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do templo da Cova da Iria, deseja um «Santo e feliz Natal a todos os seus peregrinos, colaboradores, amigos e benfeitores», chamando a atenção para importância desta quadra. «Este é tempo de misericórdia, pois é em Jesus Cristo que temos a manifestação suprema do amor de Deus para connosco, o rosto da misericórdia de Deus.»

 

Na mesma mensagem, disponível online, Carlos Cabecinhas assinala a singularidade desta época. «O tempo festivo do Natal é um especialíssimo tempo de graça e de misericórdia que Deus nos oferece. Este é tempo de graça, pois a graça de Deus tem nome e rosto: o Deus-Menino do presépio. Em Jesus Cristo temos o maior dom que Deus nos pode oferecer, pois é oferta gratuita de Si, para que tenhamos vida e vida em abundância.» 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.