Acontecer
«Criação da diocese de Leiria» abordada em ciclo de conferências
Texto J.B. | Foto Paróquia de Nossa Senhora da Piedade | 01/01/2018 | 16:02
Fiéis de paróquias de Ourém estão a preparar um ciclo de conferências no âmbito do 100.º aniversário da restauração da sua diocese
imagem

O centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima vai ser assinalado com um ciclo de quatro conferências, que se vão realizar sempre aos domingos, entre as 15h30 e as 18h00, para dar a conhecer «melhor a história da vivência da fé pelos antepassados» daquela região, informam os dinamizadores da iniciativa, em comunicado.

 

O ciclo é organizado por responsáveis das paróquias de Nossa Senhora da Piedade e de Nossa Senhora das Misericórdias, em Ourém. As palestras versarão sobre temas como «A criação da diocese de Leiria e a posterior integração de Ourém», assim como «O acontecimento de Fátima e Ourém: os pastorinhos e o administrador».

Além destes assuntos, estarão em foco temas como «A reconquista e a organização pastoral», «A vida cristã no século XX», «Os vestígios da presença cristã no tempo dos romanos e visigodos» e «A vivência da fé cristã sob ocupação árabe». Estes e outros temas serão abordados por sacerdotes e outros especialistas.

 

As sessões estão agendadas para os dias 14 e 28 de janeiro, e 4 e 11 de fevereiro. As palestras terão lugar no salão paroquial de Nossa Senhora da Piedade, na cripta da Colegiada de Nossa Senhora das Misericórdias, e no antigo edifício da Câmara Municipal de Ourém, sempre em Ourém.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.