Acontecer
«Cinema vocacional» passa em Braga
Texto Juliana Batista | 07/01/2018 | 09:19
A exibição de um filme português vai ser uma ocasião para motivar os espetadores a refletirem sobre a sua vocação
imagem

Um grupo de fiéis ligados à Igreja de Braga promovem uma sessão de «Cinema vocacional», no próximo dia 19 de janeiro, através da exibição do filme «A esperança está onde menos se espera», realizado pelo português Joaquim Leitão. A sessão terá lugar no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em São Miguel de Seide (Vila Nova de Famalicão), a partir das 21h15.

O «Cinema vocacional» é organizado pelos membros das equipas arciprestais da Pastoral Familiar e da Pastoral Juvenil de Braga, em parceria com os seminários arquidiocesanos da região. A iniciativa é dirigida a «todos os adolescentes e jovens, pais, mães», assim como a todos os que gostam de «refletir a partir de um bom filme», apontam os organizadores, em comunicado.

«Esta será uma oportunidade para refletir e partilhar sobre a vocação. A questão vocacional atravessa toda a vida familiar. Ajudar e cuidar os adolescentes e jovens a responderem à sua vocação é tarefa da família e de toda a comunidade. Os apelos são feitos continuamente em cada acontecimento diário. Nem sempre há oportunidade para perceber quem chama nem sempre há disponibilidade para responder a quem chama», acrescenta a organização.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.