+ infoAcontecer
Portugal
Albufeira
Concerto reverte para pessoas com deficiência
Texto Juliana Batista | Foto DR | 08/01/2018 | 08:42
A receita de bilheteira vai servir para fazer obras num lar que recebe cidadãos «com deficiência e incapacidade», provenientes de famílias sem capacidade para os acolher ou que vivem «em situação de isolamento»
imagem

Uma fadista e outros músicos vão dar voz a um «Concerto solidário de ano novo», que terá lugar na Igreja Paroquial São José de Ferreiras, em Albufeira, no próximo dia 13 de janeiro, a partir das 21h00. Os fundos reunidos com a receita de bilheteira «reverterão para a requalificação de dois quartos» do Lar Residencial São Vicente, um equipamento da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA).

 

A estrutura beneficiária do espetáculo acolhe «pessoas com deficiência e incapacidade, de idade igual ou superior a 16 anos, de ambos os sexos», cujos agregados familiares não dispõem de condições para as acolher ou que se encontram «em situação de isolamento», conforme explicam os serviços de comunicação da Santa Casa de Albufeira.

 

Ao longo da noite, os espetadores poderão escutar Raquel Peters, fadista natural de Albufeira, que irá interpretar temas de compositores como José Luís Tinoco, Frei Hermano da Câmara, Pedro Abrunhosa ou Joseph Muhr e Franz Xaver Gruber. Vão também atuar os músicos da orquestra de cordas da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), uma escola de ensino artístico da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF).

 

A iniciativa é organizada por responsáveis da SCMA, que contam com o apoio do Município de Albufeira, da paróquia de São José de Ferreiras e da SCMF. Os bilhetes podem ser desde já adquiridos na Santa Casa de Albufeira, na câmara municipal da região (CIAC), na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e no Cartório Paroquial de Ferreiras.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.