+ infoAcontecer
Mundo
Guia espiritual para atletas olímpicos
Texto J.B. | Foto Lusa | 11/01/2018 | 10:27
O livro contém passagens bíblicas e meditações diárias, e foi desenvolvido para preencher os momentos de pausa dos atletas, transmitindo-lhes serenidade
imagem

Com o objetivo de proporcionar um momento de uma breve pausa e de serenidade aos atletas alemães que vão participar nos Jogos Olímpicos de Inverno, de 9 a 25 de fevereiro, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, os membros da Conferência dos Bispos da Alemanha e o Conselho Alemão da Igreja Evangélica lançaram um guia ecuménico espiritual.

Da obra fazem parte passagens bíblicas e meditações diárias, assim como uma breve história do cristianismo no país anfitrião do evento. Reinhard Marx, cardeal presidente do episcopado católico, e Henrich Bedford-Strohm, bispo presidente do Conselho Evangélico, recordam que «a paixão pelo desporto une povos, populações, culturas e religiões». 

«Os `Jogos Olímpicos´ baseiam-se na ideia de ensinar os limites da competição limpa para afastar as lutas hostis e fazer a paz», escrevem os dois bispos na introdução da obra, adiantando que a Bíblia pode ser útil para dar «um espaço de respiração necessário para recarregar as baterias». Uma vez em Pyeongchang, os restantes atletas vão encontrar à sua disposição um guia espiritual católico e outro evangélico, conforme acontece desde as Olimpíadas de 1972, em Munique (Alemanha).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.