+ infoAcontecer
Mundo
Assinado acordo para aumentar qualidade da água
Texto F.P. | Foto Lusa | 10/01/2018 | 17:39
Agências das Nações Unidas vão desenvolver ações conjuntas para combater a poluição, as alterações climáticas e a resistência antimicrobiana, a nível mundial
imagem
A Organização Mundial de Saúde anunciou esta quarta-feira, 10 de janeiro, ter assinado um acordo com agência ONU Meio Ambiente para melhorar a coordenação e cooperação entre os dois organismos em áreas como o manuseamento de resíduos químicos, aumento da qualidade da água e da nutrição, entre outras. O pacto tem a duração de 15 anos.

Com assinatura deste acordo, na capital do Quénia, espera-se uma nova etapa no trabalho conjunto para a investigação, o desenvolvimento de ferramentas e a monitorização dos objetivos de desenvolvimento sustentável, nomeadamente o combate à poluição, às alterações climáticas e à resistência antimicrobiana.

«Há uma necessidade urgente de que as nossas agências trabalhem mais em conjunto para abordar ameaças que são críticas para a sustentabilidade do meio ambiente e do clima», sublinhou o diretor executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim.

Já o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, recordou que a saúde das pessoas está «diretamente relacionada» com a saúde do ambiente em que vivemos: «Juntos, ar, água e perigos químicos matam mais de 12,6 milhões de pessoas por ano. Isto não deve continuar».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.