+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Humoristas dão espetáculo para ajudar crianças doentes
Texto Juliana Batista | Foto Fundação do Gil | 13/01/2018 | 11:49
A receita de bilheteira reverterá na totalidade para a construção de dois novos pavilhões para a Fundação do Gil, que apoia menores doentes e suas famílias. Vão atuar no Altice Arena personalidades como Nilton e Eduardo Madeira
imagem

António Machado, Carla Vasconcelos, Eduardo Madeira, Jel, Luís Filipe Borges, Nilton e Paula Lobo Antunes, são alguns dos profissionais que vão levar a cabo «o primeiro grande espetáculo de stand up comedy solidário realizado em Portugal». O momento de diversão está agendado para a próxima terça-feira, 16 de janeiro, e iniciará pelas 21h00, no Altice Arena, em Lisboa.

 

Com o nome «Rir ajuda», o espetáculo é promovido pela Fundação do Gil, para reunir fundos, através da totalidade da receita de bilheteira, para a construção de dois novos pavilhões que permitirão à instituição disponibilizar «ainda mais serviços» de apoio às crianças e jovens que estão ao seu cuidado.

 

Uma das novas obras será uma Unidade de Desenvolvimento Infantil, que vai dar respostas terapêuticas na área da saúde comportamental e mental às crianças da Casa do Gil. A outra construção consistirá num Módulo Multiusos, para «trabalhar a sustentabilidade da organização», explica a fundação, em comunicado. Todas as funcionalidades das novas estruturas estarão abertas ao público.

 

A Fundação do Gil dedica-se a promover o bem-estar clínico, social e emocional das crianças e jovens que se encontram doentes. Desde 1999, a Casa do Gil já apoiou mais de 5.000 crianças com doença crónica e os seus agregados familiares, através da rede de unidades móveis de apoio ao domicílio. Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.