+ infoAcontecer
Portugal
Professores e escritores analisam «fenómeno de Fátima»
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 13/01/2018 | 09:27
Profissionais de diferentes áreas vão apresentar o seu «olhar» sobre o «fenómeno de Fátima», no âmbito de um encontro dedicado ao tema, que vai realizar-se em Lisboa
imagem

Após a conclusão do ano em que assinalou o «centenário do fenómeno de Fátima», os membros do Observatório da Religião no Espaço Público (Policredos) e do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (Citer) acreditam que se «impõe fazer uma análise crítica multidisciplinar», através da qual se possam «ouvir vozes diversas sobre os mesmos acontecimentos».

 

Nesse sentido, vai realizar-se um colóquio na próxima quarta-feira, 17 de janeiro. A iniciativa vai decorrer com o tema «Fátima no seu centenário: olhares plurais», e deverá iniciar pelas 10h00, prolongando-se até às 18h00, no Centro de Informação Urbana de Lisboa – CIUL.

 

Ao longo do dia, vão intervir especialistas como Frei Bento Domingues, teólogo e frade dominicano, Teresa Toldy e Alfredo Teixeira, docentes no ensino superior, António Marujo e Leonor Xavier, ambos jornalistas e escritores, entre outros. Entre os moderadores encontra-se José Tolentino Mendonça, vice-reitor na Universidade Católica Portuguesa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.