+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Jovens realizam vigília preparada por cristãos das Caraíbas
Texto J.B. | Foto DR | 14/01/2018 | 11:23
Vigília ecuménica jovem em igreja portuguesa foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, um povo que ao longo da sua história foi escravizado e que encontrarou em Jesus Cristo uma «fonte de libertação»
imagem

Os membros dos departamentos juvenis da Igreja Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana organizam uma vigília ecuménica jovem, que «vai reunir centenas de jovens», no próximo sábado, 20 de janeiro, na Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa. A celebração deverá iniciar pelas 21h30.

«Esta noite de vigília, que será também de dimensão nacional, foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, que ao longo da sua história foram sujeitos a regimes de escravatura e que encontraram na Bíblia, na Palavra de Deus e na pessoa de Jesus Cristo, um refúgio e uma fonte de libertação para as correntes que os aprisionavam», explicam os organizadores da iniciativa.

 

O encontro vai decorrer sob o tema «A tua mão, Senhor, liberta-nos com poder», no âmbito da `Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos´, que tem início na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, prolongando-se até ao dia 25 seguinte. A iniciativa procura responder ao apelo do Papa Francisco: «A unidade dos cristãos é um requisito essencial da nossa fé. Um requisito que brota do fundo de nosso ser como crentes em Jesus Cristo». A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.