+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Portuguesa chega ao Polo Sul e apoia Bangladesh
Texto J.B. | Foto Fundação Maria Cristina | 12/01/2018 | 17:28
Maria Conceição percorreu mais de 100 quilómetros sob fortes ventos e temperaturas que desceram aos 30 graus negativos. Tornou-se na primeira cidadã lusa a empreender tal feito, e a proeza já lhe permitiu angariar 1.400 euros para crianças do Bangladesh
imagem

A filantropa Maria Conceição chegou ao Polo Sul ao final do dia da última quinta-feira, 11 de janeiro, tornando-se na primeira portuguesa a completar o percurso, no âmbito de uma campanha para reunir fundos para pagar as propinas e refeições de 40 das 124 crianças que tem a cargo, e que deverão começar as aulas este mês, numa escola de Dhaka, no Bangladesh.

 

Após a partida, a 3 de janeiro, o grupo em que portuguesa se inseriu fez um percurso de cerca de 111 quilómetros desde o campo de base Union Glacer, sob ventos fortes e temperaturas que chegaram aos 30 graus negativos. «Foi uma expedição difícil de sete longos dias a puxar equipamento pesado em temperaturas geladas e ventos intensos, exposta às condições atmosféricas 24 [horas por dia] durante sete dias com apenas as roupas e tendas como abrigo», lê-se num relato da sua equipa, citado pela agência Lusa.

 

«A Maria faz isso para mostrar que está determinada em garantir que as suas crianças no Bangladesh completem os estudos – para cumprir a promessa que fez às crianças, às suas famílias e aos muitos doadores que apoiaram a Fundação Maria Cristina», explica a mesma fonte.

 

Uma vez alcançado o Polo Sul, a portuguesa prepara-se para agora, com um número mais reduzido de pessoas, para subir os 4.892 metros do monte Vinson, o mais alto da região. A subida deverá acontecer entre os próximos dias 16 e 19 de janeiro. Até agora, a campanha `Maria goes to South Pole´ reuniu cerca de 1.400 euros. O objetivo é chegar aos 265 mil euros para garantir que todas as crianças que integram o programa da Fundação Maria Cristina concluam os estudos. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.