+ infoAcontecer
Fátima
Da Cova da Iria para comunidades católicas de todo o mundo
Imagem de Fátima chega a quatro continentes em 2018
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 22/01/2018 | 12:18
Doze imagens de Nossa Senhora de Fátima semelhantes à primeira, produzida com indicações da irmã Lúcia, vão viajar este ano pela Europa, África, América do Norte e do Sul
imagem

Várias imagens peregrinas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vão percorrer os continentes europeu, africano e americano em 2018, perfazendo um total de 20 viagens. Uma das representações de Maria encontra-se atualmente em Itália, por onde deverá circular até ao final deste ano. Entre fevereiro e outubro, a escultura vai percorrer vários pontos de Espanha.

 

Em África, mais precisamente em Benin, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima estará presente durante a primeira quinzena de abril. Já em maio, além de Portugal, a imagem irá estar em diferentes pontos do Canadá, Brasil e Colômbia. Em junho e outubro, a representação da Mãe de Deus vai deslocar-se aos Estados Unidos da América.

 

Anualmente, os responsáveis pelo Santuário de Fátima recebem «um elevado número de pedidos de envio deste ícone mariano único para comunidades católicas de todo o mundo». De forma a dar resposta a estas solicitações, «foram feitas, ao longo dos anos, 12 imagens semelhantes à primeira, que foi produzida segundo indicações da irmã Lúcia», informam os serviços de comunicação do local de culto.

 

Em 2017, as 12 imagens peregrinas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima fizeram mais «mais de 30 viagens», chegando a países como Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Holanda, República Checa, Eslovénia, Brasil, Panamá, Angola e África do Sul. Pela sua «conjuntura política», há a destacar a visita da imagem a países como a Coreia do Sul e a Venezuela.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.