+ infoAcontecer
Fátima
Bombeiros e Proteção Civil homenageados em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Bombeiros Portugueses | 27/01/2018 | 15:43
Durante a cerimónia vão ser recordadas todas as vítimas dos fogos florestais que ocorreram no último ano em Portugal
imagem

O «catastrófico ano de 2017, no que concerne aos incêndios florestais», está na origem de uma cerimónia de homenagem a bombeiros e agentes de Proteção Civil, que se vai realizar no Santuário de Fátima, no próximo dia 22 de abril. Durante a cerimónia, serão homenageados os «bombeiros e agentes de Proteção Civil falecidos no cumprimento da sua missão», assim como todas as pessoas que atualmente desempenham estas funções.

 

A iniciativa é promovida pelos elementos da Associação Nacional de Bombeiros e Agentes de Proteção Civil (Fénix), que referem que a jornada será também uma ocasião para homenagear «todos quantos não» conseguiram «salvar». Além dos convites oficiais a decorrer, estão convidados para a cerimónia «todos os agentes de Proteção Civil e seus familiares».

 

«Convidamos (…) todos quantos pretendam prestar a sua homenagem a estes homens e mulheres, que coexistem com o desígnio de sustentar a sua vida livre de todo e qualquer perigo e que quando o improvável acontece usam a sua própria vida como escudo da sua.»

 

O encontro terá início às 10h00, com a recitação do terço na Capelinha das Aparições. Seguir-se-á a procissão para o altar do recinto, com a missa internacional. A celebração terminará com a procissão do adeus. Pelas 13h00 terá lugar a «bênção das viaturas», no parque número 12 do Santuário de Fátima. «Vamos renascer das cinzas!», afirmam os membros da Fénix.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.