+ infoAcontecer
Portugal
Seminário dos Açores lança revista para formar
Texto J.B. | 09/02/2018 | 17:32
No primeiro número, os leitores vão poder encontrar textos que abordam a relação entre a fé e a cultura, assim como «o capitalismo e a Doutrina Social da Igreja»

Os responsáveis pelo Seminário Episcopal de Angra, nos Açores, preparam-se para lançar a revista Fórum Teológico XXI, no próximo dia 27 de fevereiro. A edição deverá ser publicada uma vez por ano, e visa proporcionar aos leitores um espaço de cultura, diálogo e formação.

 

A «revista pretende ser um espaço de confluência de ideias, perspetivas, questões, marcadas pelo elemento sacro e pela abordagem teológica e pastoral. Desejamos que seja um espaço de liberdade de pensamento na relação cultural entre Igreja e sociedade, no respeito pela mais alta tradição cristã», escreve na nota de abertura Hélder Miranda Alexandre, sacerdote reitor do seminário e diretor editorial. Simultaneamente, a publicação procurará refletir a «açorianidade» da igreja que está nos Açores, acrescenta Hélder Miranda Alexandre, citado pelo portal informativo Igreja Açores. 


A revista será lançada durante a sessão de abertura das II Jornadas de Teologia, que terão lugar no Seminário Episcopal de Angra a 27 de fevereiro, dia em que a publicação será colocada à venda nas livrarias diocesanas. Neste primeiro volume, os leitores vão encontrar reflexões em torno de temas como «Fé e cultura: da ruptura ao diálogo», «O capitalismo e a Doutrina Social da Igreja» e «Moral cristã e pós-verdade».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.