+ infoAcontecer
Portugal
Pobreza analisada no Seminário de Leiria
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 11/02/2018 | 11:42
Presidente de organismo humanitário da Igreja Católica vai deslocar-se ao Seminário de Leiria para orientar uma conferência sobre a problemática da pobreza
imagem

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, vai estar na aula magna do Seminário Diocesano de Leiria, a partir das 21h00 do próximo dia 2 de março, para falar sobre os «tipos de pobres» que existem atualmente, e sobre as diferenças e semelhanças entre ser pobre nas cidades ou nas áreas rurais.

 

Além disso, o responsável fará um retrato atual da pobreza e irá abordar esta temática a partir dos textos bíblicos. Não ficarão por referir as respostas que existem na sociedade para ajudar esta população fragilizada.

 

«O tema interessa a todos os que desenvolvem atividade neste contexto, seja ao nível da pobreza material, seja ao nível da pobreza espiritual, ou mesmo em presença das duas em simultâneo», realça Fátima Sismeiro, presidente da Comissão Diocesana Justiça e Paz de Leiria. A responsável salienta que o tema em análise será abordado por um orador «bastante conhecedor destes contextos».

 

A conferência é organizada por responsáveis da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, da Comissão Diocesana Justiça e Paz e do Departamento da Pastoral Social da mesma cidade. A iniciativa é uma resposta à análise da mensagem do Papa Francisco para o primeiro Dia Mundial dos Pobres, assinalado no passado dia 19 de novembro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.