+ infoAcontecer
Portugal
Ambiente
Alunos e ambientalistas do Algarve pedem ajuda para limpar praia
Texto Juliana Batista | Foto DR | 09/02/2018 | 08:50
A iniciativa visa diminuir a quantidade de resíduos que o mar leva até à Ilha Deserta. O transporte fluvial até ao local de limpeza é gratuito para os voluntários, que desta forma têm a possibilidade de explorar a ilha
imagem

Com o objetivo de reduzir os cerca de oito milhões de toneladas de plástico que entram todos os anos nos oceanos, vai realizar-se uma ação de limpeza voluntária na Ilha Deserta, em Faro, no próximo dia 18 de fevereiro, entre as 10h00 e as 17h30.

 

«Esta limpeza é voluntária e contamos com a ajuda de todos, qualquer que seja a idade», dizem os organizadores, adiantando que a iniciativa é uma oportunidade para os voluntários explorarem a ilha enquanto ajudam a «salvar o oceano».

 

Aos voluntários, a organização pede para que eventuais fotografias captadas para partilhar nas redes sociais, sejam publicadas com as hastag´s #DesertaLimpa #StrawPatrol #Animaris, de forma a divulgar a ação e a causa ambiental.

 

O material de limpeza será fornecido no local, sendo que os voluntários são aconselhados a levar «calçado confortável, chapéu, água e lanche/almoço». O transporte até à ilha será gratuito. O ponto de encontro terá lugar no cais de embarque de Faro, próximo do Centro Ciência Viva do Algarve.

 

As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção enviando um email para o endereço eletrónico strawpatrol@gmail.com. A iniciativa é promovida pela organização ambiental Straw Patrol, pelo Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade do Algarve (NEBUA) e pela empresa Animaris, que oferece o transporte fluvial.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.